AMPLEXO
ACRÍLICO SOBRE TELA
(140x90)cm
DEZEMBRO DE 2010
Acima, a fotografia do último trabalho realizado por mim no ano de 2010. Uma boa despedida do ano: um abraço, na arte e pela arte. As dimensões da tela justificam o labor e o empenho que tive em sua elaboração e execução. Não é muito grande, contudo foi uma das maiores que já pintei. Além do mais, para os artistas que não se prendem aos tamanhos para justificar a grandeza dos seus feitos, recebam a minha pessoa humana como "par" da idéia de que arte não se valoriza por "metro quadrado" e sim, por quantidade de sentimento inserido na parição da obra. Ideia um pouco marxista, renovada, quando se remete o produto à quantidade de trabalho empregado (risos); mas, se à arte se permite muita cachaça, até que se transborde do copo e escoe pela mesa, deixo estas palavras como evocação do meu espírito artístico e marginal.
Não poderia deixar de citar as razões que motivaram essa pintura: trata-se de uma encomenda - carinhosíssima - de uma amiga, historiadora e amante das artes plásticas. Ela me deu o mote, os tons e o tamanho; No caminho fui tomado duma inspiração, daí cheguei a um resultado que muito me satisfez. Melhor ainda: acabei por satisfazer também a dona da tela que, manifestou entusiasmo diante da aquisição. Solicitou-me que publicasse, logo, a fotografia e os comentários devidos. Então, o fiz, como se verifica aqui.
Dessa forma e, a partir desse trabalho venho retomando os meus desenhos e pinturas, pois, diante de um ano novo, inspiro novos ares e novas possibilidades para criar e exprimir na forma de imagem as coisas que apreendo do mundo com suas belezas.
Gabriel... depois de muito tempo sem "encontrá-lo" o re-descobrir no seu blog, e esta manhã já vi alguns trabalhos seus, alguns mais antigos também. Adorei o quadro, ele tem um erotismo discreto, carinhoso e pelas cores eu diria... levemente ensolarado. Gostaria de ver suas obras e porque não ter uma na parede da minha sala... onde você as tem expostas? Quem sabe mais uma encomenda... Grande abraço amigo. Alécio Mascarenhas (alecio.mascarenhas@hotmail.com)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei seu trabalho, Gabriel.
ResponderExcluirDescobri você em uma busca no google para ilustrar textos e poesias que me meto a fazer e encontrei este quadro que me fez "correr atrás" do artista que o idealizou (o coloquei como ilustração de um poema com os devidos créditos e referência ao seu blog).
Para mim representa uma força muito grande num abraço que une física e espiritualmente duas pessoas de forma sublime e ingênua, sem se der forma alguma quente sensual.
Parabéns!!
Olá Inês, muito obrigado pela apreciação ao meu trabalho! Abraços (rs)
ResponderExcluirAdorei este quadro, seria possível adquirir um no mesmo estilo?
ResponderExcluir