quarta-feira, 5 de maio de 2010

... outros aspectos

ACRÍLICO E CARVÃO/TELA
(60x80)cm
2010

Não é mera coincidência, mas a tela acima tem viéses bem parecidos com os que teci para a construção da capa do livro do Silvério Duque, pois, ela é derivada daquela. Também, não é do meu gosto pintar o corpo masculino, ainda mais com tantas definições e, como não poderiam faltar: as desconstruções peculiares ao meu traço e à técnica (falta de técnica) que desenvolvo. A tela acima foi um presente para uma amiga, colega, companheira de trabalho, a qual dedica grande parte do seu tempo para me incentivar e dar apoio: Lu. Contudo, após ter pintado tanto "homi" deleitei-me em, pictoricamente, emaranhar-me algumas figuras femininas, pois são, alegoricamente, mais agradáveis aos olhos, aos pincéis e ao tato do artista que vos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário