quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CAPOEIRAGEM EM 2011!

CAPOEIRA EM CHÃO BATIDO E CÉU ABERTO
ACRÍLICO E CARVÃO SOBRE TELA
(120x100)cm, 2009 - MICARETA EM FEIRA DE SANTANA
acervo: Bruno Silva

A Exposição Brinquedo dos Angolas marcada para Agosto de 2010 no CUCA teve de ser postergada para Março de 2011. Várias razões me motivaram a tomar a decisão, dentre elas está a de poder azeitar um pouco mais a minha discussão a respeito do tema envolvendo a passagem (por minha conta) do Candomblé pelas "rodas" e "vadiagens".
Inspira-me muito poder me misturar ao barro, às águas doces e salgadas, aos ventos e trovões, às folhas e ervas, aos batuques e "batiquejés" que tanto me atraem. E, para começar pintarei, em breve, algumas telas com toda a sensualidade de mulheres envolvidas num axé que só Deus poderia manifestar.
Diante do meu sincretismo e do meu coração aberto exitar-me-ei bastante em sorver pela pele e pelas entranhas o poder que vem da natureza (o poder que vem da minha natureza) para compor novas obras, as quais desenham um desejo muito antigo. Nem eu mesmo estou suportando a ansiedade em ver os resultados!!!
Fico grato a Anna Paula Matos por erguer a minha cabeça quando já me doía o cangote de tanto manter os olhos voltados para o chão, nesta noite!

Um comentário: