terça-feira, 6 de julho de 2010

Cesto de Vaginas

Na ocasião da I Food Art 2008 no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana-BA, apresentei uma obra correlacionada ao tema e, principalmente voltada para uma das temáticas que desenvolvo: o erotismo (ou eurotismo, como chamo graças ao poeta Patrice de Moraes). Com a inspiração que percorrera da pureza aos devaneios do sexo feminino e com a ajuda da Sra Maria Girlene Ferreira (minha mãe), esculpi 42 esfirras em formato de vulva as quais foram assentadas cuidadosamente dentro duma cesta carinhosamente decorada com laçarotes de papel crepon pela Sra Patrícia Silva Pinto (minha namorada). A princípio a obra tivera sida batizada de DADIVOSAS, mas, no instante da entrega da obra à curadoria decidi trocar o título por CESTO DE VAGINAS e, empolgado com a designação quase que "coloquial" atribuído à "menina", não atentei para o fato de que vagina é a parte interna; o correto seria vulva, mas, com um bom jogo de cintura - e, "minha fé é o meu jogo de cintura" - voltei-me para o recheio das esfirras, o qual foi: bacalhau desfiado e bem temperado!

CESTO DE VAGINAS
TÉCNICA: ESFIRRAS RECHEADAS COM BACALHAU TEMPERADO DENTRO DE CESTO DECORADO
2009

A mostra ocorreu no dia 02 de Abril de 2009 em uma coletiva de vários artistas plásticos e todos fizeram suas exposições de forma brilhante. Os que se inclinaram para o erotismo tiveram uma vocação fálica do assunto, contudo, fiz diferente em oferecer ao público o contemplar visualmente de algo que depois da mostra pudesse ser degustado como muita satisfação: esfirras perfumadas e em formatos tão aprazíveis. 
A intenção da Food Art era justamente após a exposição dispor aos visitantes o ato de comer a arte, o ato de deliciar-se com as obras, e ato de apropriar-se do artista em sentido degustativo.
EIS, TÃO SINGELA!

Pela euforia e curiosidade com que as pessoas presentes se apropriaram gustativamente da CESTO DE VAGINAS convenci-me de que a obra foi bastante apreciada e, para a minha surpresa foram as mulheres quem mais envolveu-se com o processo fazendo analogias e comparações, quando não aos seus próprios órgãos genitais, ao órgãos genitais alheios.
Por fim quero deixar transparecer a minha satisfação, até o presente momento, em ter sido convidado a participar daquele evento, no qual pude, pela primeira vez, por na boca de tanta gente o que apenas os olhos poderiam comer.

GABRIEL FERREIRA, SUZANE CARYBÉ, SILVÉRIO DUQUE (SABOREANDO A IGUARIA) E CHICO DANIEL LIMA

Um comentário:

  1. Realmente, quando penso que já vi de tudo vc vem se faz uma coisa dessas...! Olha... só vc mesmo... Ah! Destaque: a cara de satisfação de Silvério ao saborear a iguaria rsrsrsr impagável!!!

    ResponderExcluir