terça-feira, 15 de junho de 2010

Gente do Chôro

GENTE DO CHÔRO
ACRÍLICO SOBRE TELA RETALHADA
(70x70)cm, 2006

Esta é uma das telas de minha autoria que, particularmente gosto. Gosto pelos elementos, pelas cores e pelo motivo. Pelo motivo digo da afeição pela música e pelos amigos, pela paixão pelo chorinho e pelo agrupamento que me lembra um agrupamento de senhores boêmios. Vejo nela o perfil do Silvério Duque empunhando sua clarineta, assim como o Mário Oliveira e o Deivisson Leão em seus violões e, claro, sem falar que me lembra muito a mim mesmo aquele sujeito com pandeiro de couro (risos). Muito embora nem o Mário e nem o Devisson sejam canhotos, eu deixo a referência para meu amigo Sérgio Canhoto, contrabaixista, um dos melhores músicos que conheço.
Esta é uma das telas da acervo particular da poetisa Nívia Maria Vasconcellos, a qual, guarda com muito carinho o referido trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário