sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um pedido do Bel Pires, uma homenagem ao Sr. Damário Dacruz

Meu caro e estimado amigo Bel Pires enviou-me este texto em homenagem ao Damário, para que fosse publicado neste Blog, então, o faço, pelo apreço que tenho a estes grandes mestres!!!


Damário DaCruz, o Cavaleiro da Luz


Por Bel Pires

É com o peito apertado que dedico essas linhas para Damário, nosso grande poeta. Relutei em escrever, mas se passado alguns dias não tenho mais como relutar, pois é com alegria que me lembro deste poeta e seu “gran finale”.

Conheci Damário no final dos anos 1990. Tinha o hábito de freqüentar o seu santuário “Poso da Palavra” na Cidade Histórica de Cachoeira em companhia do amigo cachoeirano Edmar Ferreira, historiador de ofício e poeta por convicção. Damário nos chamava de Cavaleiros da Luz, pelo fato de juntamente com ele aguardarmos o alvorecer do dia depois de experimentarmos a boêmia noite de Cachoeira, no deleite da boa poesia e saborosa cachaça. Todos nós ficávamos enfeitiçados pelos mágicos encantos vivenciados naquele que se intitulou, também magicamente, como “Pouso da Palavra”. Éramos os cavaleiros da Luz no castelo do velho poeta.



Fica aqui a minha dedicatória a Damário DaCruz, o cavaleiro da Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário