sábado, 15 de maio de 2010

Bel Pires: Doutor Capoeirista


Mestre Bel Pires é um desses sujeitos a quem devo muito, quando se trata desse meu lado "capoeira"; pois, foi um dos poucos que estendeu a mão e me cedeu espaço e muito material para ler, para escutar e para ver acerca do tema. Estendeu a mão ao tempo que deixou uma porta aberta para a parceria em suas publicações. Devo ainda ressaltar a sua garra acadêmica, pois conseguiu chegar ao doutorado estudando o que mais gosta de fazer: capoeira. Sua vida sempre foi cheia de opções e muita ação. A opção de avançar e expandir academicamente com o estudo da historiografia bem vinculada à "vadiagem" rende àquele sujeito uma admiração muito grande emanada da minha pessoa, pois aquele preto vai buscar a razão dos seus sonhos aonde ela estiver. Em termos de ações consegue viajar carregando consigo sua identidade e, mais ainda, autoridade. Obrigado por ter realizado a abertura da Mostra e, vida longa!!! Você é mais do que mestre, é um cabra da peste rs.



Um comentário:

  1. Fala Gabriel Ferreira, será parente de Virgulino? rsrsrsrs.
    Caro amigo artista Gabriel, você é minha referência intelectual. Agradeço o seu carinho por mim. Sou um privilegiado, pois posso dzer: "um grande artista é meu amigo".
    Axé irmão!
    Bel Pires

    ResponderExcluir